Welcome to my blog!

03/08/2020

2020 e o ensino não presencial

Este ano promete! foi o que eu disse no início desse ano na esperança de que coisas boas aconteceriam profissionalmente e pessoalmente, mas em março o mundo parou.
A pandemia de Covid-19 mudou tudo que havia sido planejado. As escolas fecharam a princípio por um mês mas até agora estamos parados.
Nunca imaginei que teríamos que iniciar o ensino remoto do nada, do dia pra noite sem nenhuma experiência. Mas professores são criaturas em movimento e aprendizado constante então vamos lá.
Aqui na cidade de Joinville, a rede municipal para qual trabalho usa o Google Sala de Aula para auxiliar os alunos nessa jornada nada simples de ensino não presencial.
Muitos desafios surgiram e corremos atrás para que dê tudo certo.
Uma coisa é certa, aprendemos muitas coisas novas com o uso da tecnologia e com certeza levarei para minha prática futura quando se Deus quiser voltarmos ao presencial novamente.

Tudo isso pra dizer que até o momento não tenho produção de aluno para postar, infelizmente. Os melhores trabalhos e projetos sempre acontecem na sala de aula, ali na troca do dia a dia e agora não vejo isso acontecendo.

Aguardem que em breve trarei novidades, assim espero!

Nenhum comentário: